quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
BOAS FESTAS
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL - ACÇÃO ACTUALIZAÇÃO DE TREINADORES DE FUTSAL JOVEM - S. JOÃO DA MADEIRA, 22/11/2010
Teve lugar no auditório do Centro de Formação Desportiva em S. João da Madeira a assembleia geral eleitoral do Núcleo e um colóquio sobre Futsal.
Participaram neste evento cerca de meia centena de treinadores de futebol de 11 e Futsal entre os quais: Carlos Secretário, Flávio das Neves, Adelino Teixeira, Joaquim Queirós, José M. Sá Santos, José Manuel Julião, José Comprido, Fernando Queirós, António Luís Bernardes, Américo Teixeira, Augusto Costa, Ângelo Resende, Jorge Carvalho, Nuno Rosário, David Lopes, Joel Santos, Delfim Pereira, Bruno Ferreira, João Araújo, Paulo Marques, Teixeira Sousa, o presidente da ANTF, prof. Silveira Ramos, os vice-presidentes da ANTF Manuel Sousa e Vítor Urbano e o representante da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Sr. João Oliveira.
Na cerimónia de abertura o representante da autarquia local deu as boas-vindas a todos e disse que era uma honra receber tão ilustres figuras do desporto, nomeadamente do futebol e futsal. Seguidamente, felicitou o Núcleo pela iniciativa e agradeceu o facto de terem escolhido S. João da Madeira para a sua realização. Finalmente, manifestou a disponibilidade da autarquia para apoiar e colaborar na organização de outros eventos.
Assembleia Geral
Da ordem de trabalhos constavam os seguintes pontos: 1-Apresentação do Relatório e Contas de 2009 e Plano de Actividades e Orçamento para 2010; 2 - Eleição dos Corpos Gerentes – Triénio 2010/2013; Outros assuntos de interesse para a Classe. Distribuição dos troféus da época 2009/2010 begin_of_the_skype_highlightingend_of_the_skype_highlighting. (Distinções que não foram atribuídas na XIII Gala, uma vez que na altura as classificações ainda não estavam definidas).
Quanto ao Relatório e Contas de 2009 apresentado verifica-se que o mesmo foi cumprido e excedeu as expectativas, registando-se um saldo positivo acima de cem euros. No que diz respeito ao Plano de Actividades para 2010, para além da realização da XIII Gala e da presente acção foram anunciadas outras a levar ainda a efeito, designadamente no próximo dia oito de Dezembro.
A acrescentar aos vários protocolos que o Núcleo tem com algumas instituições, como por exemplo ginásios e advogados, foi comunicado que vai ser assinado ainda este ano outro com a Dental Fashion, em S. João da Madeira. Por último, foi ainda informado que a Câmara Municipal de S. João da Madeira passa a ceder o Auditório do Centro de Formação ao Núcleo de Treinadores para acções de informação/formação.
Quanto ao Acto eleitoral, Manuel Pinho renovou a sua liderança no Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, para o triénio 2010/2013 begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting, depois da lista que encabeçou ter sido a única que se apresentou a sufrágio e recebido a totalidade dos 17 votos entrados na urna.
As linhas programáticas da direcção que renovou mandato, assentam na mesma génese da criação do Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro: “Unir, defender e dinamizar a classe de treinadores dentro dos princípios éticos e deontológicos”. Fomentar, dinamizar e consolidar o associativismo dos treinadores na organização da classe e reforçar a posição da mesma junto das entidades da região, são alguns dos objectivos da direção do núcleo aveirense, que irá também procurar participar activamente em acções e actividades que lhe forem delegadas pela direcção da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF). A defesa dos interesses dos associados é outra das prioridades, estando previsto a criação de um serviço de atendimento para funcionar na sede do Núcleo, devendo manter-se também a organização de acções de informação e formação para os vários níveis de qualificação dos treinadores.
O especial destaque passa por lutar, “junto das autarquias da região, pela cedência de um espaço para a instalação da sede do Núcleo, que seja mais condigno com as suas competências e actividades que lhe são cometidas”.
No final, houve a tomada de posse do reeleito Manuel Pinho, com uma lista de continuidade em alguns casos, mas também com algumas caras novas, nomeadamente de treinadores de futsal.
Colóquio
Durante o período de realização do acto eleitoral decorreu um colóquio destinado aos treinadores de futsal de jovens, no âmbito do programa de formação de recursos humanos. A acção foi promovida pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol com o apoio do Instituto do Desporto de Portugal e com a colaboração da Câmara Municipal de S. João da Madeira, da A. F. Aveiro, da A. D. Sanjoanense e do Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro. O Presidente da ANTF, prof. Silveira Ramos, abordou a “Organização e deontologia da classe e o contrato colectivo de trabalho”, enquanto a intervenção do prof. Luís Miguel Oliveira, docente universitário e formador de cursos da ANTF, FPF e UEFA, incidiu na “Organização do Processo de Treino no Futsal Jovem”.
A sua relevância e actualidade dos temas em debate “prendeu” a atenção dos participantes às intervenções dos reputados prelectores. Destacamos do prof. Silveira Ramos entre várias explicações sobre o contrato colectivo de trabalho, disse estar em negociações com a Liga Profissional, até porque, como foi referenciado, o C.C.T. em vigor é do ano de 1999.
Salientámos ainda algumas frases do prelector: “- Para ser dirigente, jogador ou agente desportivo, não é necessário ter formação, mas para ser treinador de futebol é obrigatório ter formação. - Para haver clubes bons tem que haver treinadores estáveis.
- Os treinadores em Portugal não sabem tudo de tudo, mas sabem de tudo, ao contrário de treinadores de outros países”.
Seguidamente, o prof. Luís Oliveira passou a desenvolver o seu tema: “Organização do Processo de Treino no Futsal Jovem”.com a participação activa da plateia.
Durante mais de 90 minutos explicando sistemas técnico-tácticos do futsal, foi provocando sistematicamente a participação dos presentes numa sessão que terminou alguns minutos do dia seguinte, derivado ao grande interesse manifestado pelos participantes nos temas abordados. No final, foram tecidos rasgados elogios á competência dos prelectores, ao elevado nível de qualidade da acção, tendo sido sugerido a realização de outras sessões para outras localidades do distrito.
ÓRGÃOS SOCIAIS DO NÚCLEO - TRIÉNIO 2010/2013
Assembleia Geral
Presidente – Henrique Nunes da Silva
Vice-Presidente – Américo Fontes Teixeira
1.º Secretário – António Augusto da Silva
2.º Secretário – Eduardo Ferreira da Silva
Direcção
Presidente – Manuel Pinho
Vice-Presidente – Joaquim Manuel Queirós da Silva
Vice-Presidente – Carlos Alberto Oliveira Secretário
Vice-Presidente – Joaquim António Ferreira de Sousa
Vice-Presidente – Fernando Queiroz Durães
Vice-Presidente – Vicente Soares Ribeiro
Vice-Presidente – Manuel António Barbosa
Vice-Presidente – José Luís Correia
Vice-Presidente – José Manuel Azenha Julião
Vice-Presidente – António Luís Bernardes
Vice-Presidente – Vasco Coelho
Vice-Presidente – Augusto Silva Costa
Vice-Presidente – Ângelo Santos Resende
Vice-Presidente – José Simão de Almeida Ferreira
Vice-Presidente – Jorge Miguel Almeida de Carvalho
Conselho Fiscal
Presidente – José Manuel Sá Santos
Vice-Presidente – Flávio José das Neves
1.º Secretário – José Manuel Comprido
2.º Secretário – Armando Fontes Teixeira
Relator – António Correia de Sá
PROGRAMA DE ACÇÃO
TRIÉNIO 2010/2013
A candidatura que temos a honra de apresentar aos associados da ANTF da região de Aveiro assenta, fundamentalmente, na formação de uma equipa, constituída por “homens do Futebol”, que para além do perfil adequado e competência reconhecida em áreas nucleares, manifestaram a sua disponibilidade para colaborarem na gestão do Núcleo.
É uma candidatura independente não subordinada nem hipotecada a quaisquer interesses instalados, cujo lema que irá presidir ao projecto que vamos submeter a sufrágio será aquele que está na génese da criação do Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro: ”Unir, Defender e Dinamizar a Classe dos Treinadores dentro dos princípios éticos e deontológicos”.
LINHAS PROGRAMÁTICAS
- Fomentar, dinamizar e consolidar o associativismo dos treinadores na sua organização de classe.
- Reforçar a posição da classe junto das entidades da região em colaboração com a Direcção da ANTF.
- Participar activamente nas acções e actividades que lhe forem delegadas pela Direcção da ANTF, contribuindo para a melhoria e reestruturação do futebol distrital e nacional.
- Manter o bom relacionamento com a direcção da ANTF, bem como com associações congéneres, outras instituições e entidades da tutela.
- Aproximar a associação dos seus filiados, independentemente dos escalões ou prova onde exercem a sua actividade.
- Defender, intransigentemente, os Direitos e os Interesses dos associados em consonância com as orientações da Direcção da ANTF.
- Reformulação dos serviços do Núcleo para aumentar a operacionalidade, tirando partido das novas tecnologias de informação e comunicação.
- Criação de um serviço de atendimento aos associados para funcionar na sede do Núcleo, das 21 às 23 horas, em dias da semana a determinar.
- Organização de Acções de Informação/Formação (Colóquios, Reciclagens ) para os vários níveis de qualificação dos treinadores.
- Lutar pelo cumprimento integral da regulamentação desportiva em vigor, no que concerne à constituição das equipas técnicas.
- Promover reuniões trimestrais com todos os Órgãos Sociais para que possa haver mais e melhor informação sobre a vida da Núcleo.
- Criação de uma Mediateca para proporcionar aos associados a consulta e visionamento de material didáctico específico da modalidade.
- Continuar a lutar junto das autarquias locais para obter a cedência de um espaço para a instalar a sede do Núcleo, que seja mais adequado e condigno com as suas competências e actividades que lhe são cometidas, por forma a proporcionar aos associados o convívio, a informação, a formação e a troca de experiências.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Comunicado
Para conhecimento dos seus filiados e demais interessados comunica-se que, no próximo dia 22 de Novembro de 2010, pelas 20 horas, no Auditório do Centro de Formação da A. D. Sanjoanense, S. João da Madeira, realiza-se uma Assembleia Geral Eleitoral e um Colóquio, com a seguinte:
Assembleia Geral
ORDEM DE TRABALHOS:
1.º - Apreciação do Relatório e Plano de Actividades;
2.º - Eleição dos Corpos Gerentes para o Triénio 2010/2013;
3.º Outros assuntos relevantes e de interesse para a Classe. Distribuição dos Troféus da Época 2009/2010 (não atribuídos na XIII Gala em virtude das classificações não estarem ainda definidas).
Colóquio
Programa:
· Organização e Deontologia de Classe e C. C. T. – Presidente da ANTF, Prof. Silveira Ramos
· Organização do Processo de Treino no Futsal Jovem – Prof. Luís Miguel Oliveira
São João da Madeira, 28 de Outubro de 2010.
O Presidente da Direcção
Manuel Pinho
quarta-feira, 2 de junho de 2010
XIII GALA NÚCLEO TREINADORES, SANTA MARIA DA FEIRA, 29/05/2010
O Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Aveiro realizou a sua XIII Gala, no passado sábado (29/5/2010), na cidade de Santa Maria da Feira.
A XIII Gala de Treinadores de Futebol reuniu uma significativa quantidade de altas figuras, ligadas ao mundo do futebol, Ludovic (jogador do Feirense), Rodrigo Nunes (presidente do Feirense), Vermelhinho (ex. Jogador F. C. Porto), Henrique Nunes (Treinador do Arouca), Dr. Elísio Amorim Carneiro (Presdente A. F. Aveiro), Silveira Ramos (Presidente da ANTF), Vítor Urbano (Vice-presidente da ANTF), Manuel Sousa (vice-presidente da ANTF), António Oliveira (Vice-presidente da ANTF), Mestre José Neto, Francisco Chaló, Carlos Pinho (presidente do Arouca), Fernando Vinagre (ex-Secretário Geral da A. F. Aveiro), Arquitecto João Soares (Rep. Câmara M. Feira) Governador Civil de Aveiro, Sr. José Mota, além da direcção do Núcleo de Aveiro, presidida por Manuel Pinho.
Participaram cerca de uma centena e meia de pessoas entre treinadores, outros agentes desportivos e convidados. O encontro serviu para homenagear e atribuir prémios a cerca de 50 treinadores e outros agentes que se destacaram nas épocas 2008/2009 e 2009/2010 (alguns das classificações desta época ainda não estão definidas. Por isso, os respectivos prémios serão atribuídos numa assembleia geral a
realizar oportunamente).
A apresentação dos galardoados, esteve a cargo do jornalista Jorge Costa.
Programa
20H00 – Início do Jantar da Gala - Restaurante Europa, Zona
Industrial do Roligo, Espargo, S. M. Feira
21H30 – Espaço Musical: Libartoni
22H00 – Distribuição de Prémios – Épocas: 2008/09 e 2009/10
23H30 – Intervenções das Entidades Oficiais
24H00 – Espaço Musical: Libartoni
00H30 – Encerramento
Resumo das intervenções feitas pelas Entidades na Cerimónia de Encerramento:
Manuel Pinho, Presidente da Direcção do Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, referiu que, este tem cerca de três centenas e meia de associados. Por isso, o distrito de Aveiro é um dos distritos com maior número de filiados na ANTF, o que lhe confere um peso substancial no movimento associativo de classe e no contexto sócio desportivo que ninguém de bom senso terá a ousadia de subestimar.
Depois de fazer um breve balanço da actividade desenvolvida apelou à unidade e participação da classe nas iniciativas do Núcleo.
Era um homem feliz, mas não se esquecia de lembrar que o êxito da festa tinha muito a ver com a participação e trabalho de todos os membros da sua direcção.
“O distrito de Aveiro, é daqueles que têm no seu seio um conjunto de técnicos de reconhecido valor.
Aproveitando a presença dos dirigentes dos clubes, apelou também para uma maior aposta nos Técnicos do distrito, porque somos dos distritos com melhor qualidade.
Seguidamente, apresentou à nova direcção da ANTF, recentemente eleita e aqui representada pelo Presidente Prof. Francisco Silveira Ramos e pelos Vice-presidentes, Manuel Sousa, Vítor Urbano e António Oliveira as maiores felicidades para o novo mandato, esperando que seja dada à associação uma nova dinâmica, colocando o Núcleo ao seu dispor para colaborar e apoiar naquilo que for necessário.
“O Núcleo não dispõe de meios financeiros para custear uma organização desta envergadura. Assim, queria agradecer, reconhecidamente, às entidades que nos apoiaram nesta organização para que ela fosse uma realidade: à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, à Associação Nacional de Treinadores de Futebol, à A. F. Aveiro, ao Sr. Governador Civil de Aveiro e às empresas e firmas do distrito que nos deram o seu apoio e patrocínio”.
Arquitecto João Soares (Representante C. M. Feira) com um dos anfitriões da cerimónia mostrou-se satisfeito e felicitou o Núcleo pela excelente gala.
Felicitou os galardoados, pois quando se recebe um prémio é sinal de reconhecimento pelo trabalho realizado. Aproveito ainda para deixar uma palavra de apreço à direcção do Núcleo e agradecer o facto de terem escolhido a cidade de Santa Maria da Feira para a realização de tão importante evento”.
Mestre José Neto recebeu em representação do Manuel José o prémio “Mérito Especial”, aproveitando para elogiar a carreira deste grande treinador. Falando em nome dos galardoados felicitou a Direcção do Núcleo pela organização da Gala e institucionalização dos prémios, o qual é pioneiro e único no país e um exemplo a seguir, agradecendo ao Júri a atribuição dos troféus que reputa de vital importância pedagógica para moralizar o futebol, bem como um incentivo e motivação para os clubes, dirigentes e técnicos que vêem o seu trabalho reconhecido pelo grande contributo dado para o desenvolvimento do futebol distrital e nacional.
Elísio Amorim, presidente do organismo máximo do futebol aveirense, disse em defesa do futebol amador: “A grande projecção do futebol português no mundo fica a dever-se em parte aos treinadores que trabalham na sombra e encontram a sua grande base nas camadas jovens, como se pode constatar pelos títulos conquistados no distrito pelos muitos técnicos”. Apontou ainda o exemplo de clubes só com escalões de formação, como sucede com alguns dos presentes. Na pessoa dos presidentes dos clubes presentes aproveitava para saudar e homenagear todos aqueles que se dedicam benevolamente a esta nobre causa. Seguidamente, felicitou todos os galardoados pelos prémios recebidos com todo o mérito. Em representação do Presidente da FPF, Dr. Gilberto Madaíl, justificou que a sua ausência se devia ao facto de, há mesma hora, estar a ser homenageado na C. M. Covilhã enviando uma mensagem de saudação e votos dos maiores êxitos para o evento.
Prof. Silveira Ramos, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, recentemente eleito, começou por dizer que, se sentia muito honrado por ter sido em Aveiro que teve o seu primeiro acto público, pois foi neste distrito que fez grande parte do seu percurso como formador dos Cursos de treinadores, onde foi sempre muito bem acolhido e, por isso, estabeleceu relações de grande amizade que se têm vindo a cultivar e a reforçar ao longo dos tempos. Felicitou o Núcleo pela realização da sua XIII gala, considerando-o um exemplo a seguir, pois este é o caminho a seguir e vai desenvolver esforços para que nos outros distritos existam estruturas idênticas.
“Isto é uma realização que honra a classe dos treinadores, que tem 60 profissionais a treinar no estrangeiro. Temos em Portugal os melhores treinadores do Mundo, porque há muito investimos na sua formação. Portanto, seria justo realçar a visão estratégica do Estado, da Federação, das associações distritais, da nossa associação de classe e também a colaboração das autarquias. Quando muitas federações a nível europeu ainda não tinham formação organizada, Portugal já tinha a formação de treinadores estruturada em 4 níveis, e a respectiva regulamentação para o exercício do cargo.
Terminou felicitando todos galardoados, salientado o facto de ter sido atribuído o galardão de melhor Dirigente do Ano ao Presidente da A. F. Aveiro, Dr. Elísio carneiro, pois se pertencesse ao Júri também lhe daria o seu voto porque é justo e merecido pelas qualidades e competências que lhe reconhece e pelo bom trabalho desenvolvido na sua associação.
Prof. Manuel Sousa – Fez o elogio do último galardoado, Dr. Gilberto Madaíl, presidente da FPF. Depois de fazer um breve resumo do seu inicio no movimento associativo, designadamente quando e como entrou para A. F. Aveiro, bem como o excelente trabalho desenvolvido, o qual mereceu a atenção e despertou o interesse dos seus pares, destacou as partes mais significativas do seu currículo à frente da FPF: Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPF, entre 1992 e 1996. Em Março de 1996, foi eleito Presidente da Direcção da FPF, dando um novo e importante impulso ao organismo que tutela o Futebol Nacional.
Durante a sua presidência, a UEFA confiou a Portugal a organização de cinco competições internacionais, nomeadamente, a fase final do Campeonato da Europa Sub-17 (Viseu e Vila Real, 2003), o inesquecível Euro 2004, o Campeonato da Europa Sub-21 de 2006, e o Europeu de Futsal de 2007, além da realização, no Estádio José de Alvalade, do jogo decisivo da Taça UEFA, época 2004/05.
Em termos desportivos, conta no ‘currículo’ com quatro apuramentos para fases finais de Europeus (Inglaterra 96, Bélgica/Holanda 2000, Portugal 2004 e Áustria/Suíça 2008) e duas participações em Mundiais (Coreia/Japão 2002 e Alemanha 2006, África do Sul 2010). Ao nível de Futebol Jovem, pode orgulhar-se dos quatro títulos conquistados pelas Selecções Nacionais Sub-18 (1999), Sub-17 (2003) e Sub-16 (1996 e 2000), além de muitos outros lugares de honra.
No plano internacional, já é uma figura incontornável nos principais organismos reguladores do Futebol Mundial, FIFA e UEFA. Assim, faz parte, desde Maio de 2004, do Comité Executivo da UEFA, primeiro como membro cooptado e, desde, Janeiro de 2007, como membro eleito. Integra igualmente, na qualidade de Presidente, a Comissão das Equipas Nacionais e, como Presidente-Adjunto, a Comissão de Futebol Junior e Amador.
Na FIFA, é membro da Comissão organizadora do Campeonato do Mundo e da Comissão das Federações.
Os Treinadores sabem ser gratos e reconhecer aqueles que, pelas mais diversas formas se distinguem ao serviço do futebol e do desporto. Por isso, esta modesta organização como é o Núcleo de Treinadores de Aveiro com a atribuição deste troféu está a fazer o que é devido e merecido por este vulto do futebol e do desporto nacional.
Mas o desafio que queria lançar era o seguinte: Com esta brilhante folha de relevantes serviços prestados ao futebol português e ao país, está na hora do Poder Político, do Estado, das Instituições Desportivas, Agentes Desportivos e dos adeptos em geral lhe prestar a justa e merecida homenagem pelo muito que tem feito pelo desporto e por Portugal.
O Núcleo e penso que poderia falar por muitos dos presentes, designadamente, os Treinadores estão disponíveis para integrar uma Comissão Organizadora para a levar a efeito. O desafio está feito, aguardamos que as instituições, algumas delas aqui tão bem representadas respondam e se associem à iniciativa.
Em sua representação vai receber o Troféu o Sr. Presidente da AFA, Dr. Elísio Carneiro, a quem peço para que lhe transmite os votos de boa sorte extensivos a toda a Comitiva da Selecção Nacional para o Mundial 2010, os quais, me atrevo a dizer que são o sentimento de todos os presentes.
Governador Civil de Aveiro, Sr. José Mota – Começou por saudar todos os presentes, agradecer o Convite que lhe fizeram e dizer que se sentia muito honrado por estar presente num evento que reputava de vital importância pedagógica para moralizar o futebol e o desporto. Não era treinador, mas há muito que acompanhava o fenómeno desportivo e reconhecia o papel importante que os treinadores desempenham no futebol e, sobretudo, a função social na formação integral dos jovens. Por isso, estava muito satisfeito por estar no meio dos treinadores e de outros agentes desportivos. O distrito tem grandes treinadores, como se pode verificar pelos aqui presentes, com excelente trabalho feito a nível distrital, Nacional e internacional. Aliás, quem andam por esse mundo fora sabe como Portugal é apreciado e tão conhecido, pelos brilhantes trabalhos e títulos conquistados por Treinadores como José Mourinho, Manuel José, Henrique Calisto, etc, etc. que tem feito uma promoção e dado uma visibilidade do nosso país nunca antes vista.
Depois de reiterar as felicitações e parabéns dos anteriores oradores aos galardoados da noite, concordou com o desafio feito pelo vice-presidente da ANTF, Manuel Sousa no que diz respeito à organização de uma justa e merecida homenagem ao Dr. Gilberto Madaíl, pois conhecia-o há muitos anos, era seu amigo, sabia o seu trajecto e, portanto, corroborava que ele tem uma folha de relevantes serviços prestados ao futebol português e ao país que muito dificilmente haverá alguém que se aproxime deste feito. Por isso manifestava a sua disponibilidade para colaborar com a iniciativa, em parceria com o Núcleo, a A. F. Aveiro, e outros agentes desportivos que se queiram associar para promover e organizar um evento para o feito.
Nota Final
Como se pode constatar pelo teor das intervenções das Entidades presentes e pelo relato dos vários órgãos da comunicação social podemos considerar que, o sucesso da XIII Edição da Gala correspondeu às expectativas, e, por isso, em muito contribuiu para dignificar e prestigiar a classe dos treinadores portugueses e o desporto aveirense.
Listas de Premiados 2008/09
CAMPEONATOS NACIONAIS
Melhor Classificado da II Divisão de Honra – Francisco Chaló ( C. D. Feirense )
Melhor Classificado da II Divisão – B – ( )
Melhor Classificado da III Divisão – ------ (_____________)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional da I Div. de Juniores - A – (_______)
Melhor Classificado C. Nacional da II Div. de Juniores - A – Vasco Coelho (Feirense)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Juniores – B – (---- )
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Juniores – C – Néné ( Sanjoanense)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Futebol Feminino - (……?……)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Futsal – II Divisão - ( -------- )
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Futsal – III Divisão - ( -------- )
CAMPEONATOS DISTRITAIS
1 º Classificado da I Divisão – Paulo Almeida ( Cesarense)
1 º Classificado da II Divisão – Pedro Alexandre Silva (S. Roque)
1 º Classificado da III Divisão – Armindo Gomes Jorge (Ovarense)
1 º Classificado da I Divisão de Juniores A – Joaquim Jorge Lima Pereira (Lourosa)
1 º Classificado da II Divisão de Juniores A – José Alberto Tavares(Oliveirense)
1 º Classificado da I Divisão de Juniores B – Aguinaldo Melo ( Beira - Mar)
1 º Classificado da II Divisão de Juniores B – José Simão Ferreira (Oliveirense)
1 º Classificado da I Divisão de Juniores C (Iniciados) – José Maria Almeida (Águeda)
1 º Classificado da II Divisão de Juniores C (Iniciados) – (Rio Meão)
1 º Classificado de Juniores – D - Infantis A – Vasco Costa (Sanjoanense)
1 º Classificado de Juniores – D - Infantis B – (Taboeira)
1 º Classificado de Juniores – E Escolas A - Tiago Oliveira (Feirense)
1 º Classificado de Juniores – E Escolas B - Pedro Tavares (Feirense)
1 º Classificado de Futebol Feminino - Ana Paula Almeida (C. Albergaria)
1 º Classificado da I Divisão Futsal – Carlos Santos ( Fusal C. Azeméis)
1 º Classificado da II Divisão Futsal – António Ramalho ( A. J. Fiães )
1 º Classificado da I Divisão Futsal Juniores A – Carlos L. Santos (ACR Vale Cambra)
1 º Classificado da I Divisão Futsal Juniores B – Aurélio Conceição (C.C. O. Bairro)
1 º Classificado da I Divisão Futsal Juniores C – Ruben Rocha (Grecor)
1 º Classificado da I Divisão Futsal Juniores D – Fernando Oliveira (C. P. Telecom)
1 º Classificado da I Divisão Futsal JunioresE – Bruno Pinto (GRC Dínamo Sanjoanense)
1 º Classificado Futsal Feminino – Nuno Rosário ( Lusitânia Lourosa)
1 º Classificado de Veteranos – ? (S. João Ver)
TAÇAS
Vencedor da Taça Distrital de Aveiro (Masc.) – Carlos Manuel Ferreira (Bustelo)
Vencedor da Taça Distrito de Aveiro Feminino - Ana Paula Almeida (C. Albergaria)
Vencedor da Taça Distrital de Futsal (Masc.) – Carlos Santos (Futsal C. Azeméis)
Vencedor da Taça Distrital de Futsal Feminino - Arminda Ruela (C.CR Veiros)
Vencedor da Super Taça Distrital de Futsal (Masc.) – Carlos Santos (Futsal C. Azeméis)
Vencedor da Super Taça Distrital de Futsal Feminino - Nuno Rosário ( L. Lourosa)
Vencedor da Super Taça Distrital da A. F. Aveiro - Carlos Manuel (Bustelo)
Vencedor da Taça de Veteranos - ? (S. J. Ver)
Vencedor da Super Taça de Veteranos - ? (S. J. Ver)
B – DISTINÇÕES
AGENTES DESPORTIVOS QUE SE DISTINGUIRAM AO SERVIÇO DO FUTEBOL DISTRITAL E NACIONAL / INTERNACIONAL:
Melhor Dirigente Distrital do Ano: – Dr. Elísio Amorim Carneiro (Pr. A. F. Aveiro)
Jogador Revelação do Ano – Ludovic (C. D. Feirense)
Melhor Árbitro do Ano – Sandra Bastos
Prémio Atleta Jovem Revelação - Ezequel Gomes
Prémio Imprensa: Jornalismo Regional – Marcotim ( O Regional )
Prémio Carreira - Vermelhinho
Prémio "Mérito Especial" Futebol Internacional – Manuel José
Listas de Premiados 2009/10
CAMPEONATOS NACIONAIS
Melhor Classificado da II Divisão de Honra – Litos ( S. C. Portimonense )
Melhor Classificado da II Divisão – B – Henrique Nunes ( F.C. Arouca )
Melhor Classificado da III Divisão – ------ (_____Cesarense?_aguarda-se________)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional da I Div. de Juniores - A – (_____?_____)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional da II Div. de Juniores - A – ( __________)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Juniores – B – Paulinho (Feirense)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Juniores – C – Martelinho ( Feirense)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Futebol Feminino - (……?……)
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Futsal – II Divisão - ( ------?-- )
Melhor Classificado do Campeonato Nacional de Futsal – III Divisão - ( ----?---- )
CAMPEONATOS DISTRITAIS
1 º Classificado da I Divisão – ( )
1 º Classificado da II Divisão – ( )
1 º Classificado da I Divisão de Juniores A – José Alberto Tavares (Oliveirense)
1 º Classificado da II Divisão de Juniores A – ( )
1 º Classificado da I Divisão de Juniores B – ( )
1 º Classificado da II Divisão de Juniores B – Sebastião Tomé “Tião” (Oliveirense)
1 º Classificado da I Divisão de Juniores C (Iniciados) – (________?________)
1 º Classificado da II Divisão de Juniores C (Iniciados) – ( ? )
1 º Classificado de Juniores – D - Infantis A – ( ? )
1 º Classificado de Juniores – D - Infantis B – ( ? )
1 º Classificado de Juniores – E Escolas A - ( ? )
1 º Classificado de Juniores – E Escolas B - ( ? )
1 º Classificado de Futebol Feminino - ( ? )
1 º Classificado da I Divisão Futsal – ( ? )
1 º Classificado da II Divisão Futsal – ( ? )
1 º Classificado da I Divisão Futsal Juniores A – ( ? )
1 º Classificado da I Divisão Futsal Juniores B – ( ? )
1 º Classificado da I Divisão Futsal Juniores C – ( ? )
1 º Classificado da I Divisão Futsal Juniores D – ( ? )
1 º Classificado da I Divisão Futsal Juniores E – ( ? )
1 º Classificado Futsal Feminino – ( ? )
1 º Classificado de Veteranos – ? ( )
TAÇAS
Vencedor da Taça Distrital de Aveiro (Masc.) – ( ? )
Vencedor da Taça Distrito de Aveiro Feminino - ( ? )
Vencedor da Taça Distrital de Futsal (Masc.) – ( ? )
Vencedor da Taça Distrital de Futsal Feminino - - ( ? )
Vencedor da Super Taça Distrital de Futsal (Masc.) – - ( ? )
Vencedor da Super Taça Distrital de Futsal Feminino – - ( ? )
Vencedor da Super Taça Distrital da A. F. Aveiro - ( ? )
Vencedor da Taça de Veteranos - ? (S. J. Ver)
Vencedor da Super Taça de Veteranos - ? (S. J. Ver)
B – DISTINÇÕES
AGENTES DESPORTIVOS QUE SE DISTINGUIRAM AO SERVIÇO DO FUTEBOL DISTRITAL E NACIONAL / INTERNACIONAL:
Melhor Dirigente Distrital do Ano: Carlos Pinto (F. C. Arouca)
Jogador Revelação do Ano – Manuel Godinho (U. D.Oliveirense)
Melhor Árbitro do Ano – Jorge Tavares
Mérito Internacional – Vítor Pereira
Treinador Antiguidade: Dr. Rui Maia
Prémio de Carreira – Fernando Vinagre
Prémio Imprensa: Órgão C. Social do Ano – Rádio Águia Azul
Prémio Gratidão: Mestre José Neto
Prémio Gratidão: Dra. Dulce Gil
Prémio "Mérito Especial Dirigente Nacional do Ano” – Dr. Gilberto Madaíl (Pr. FPF)